26 – outubro – 2025
26 outubro, 2025

Marataízes realiza Campanha “A Gota que Faltava” de doação de sangue no CAPS com grande adesão comunitária

Fabiano Facini

Na manhã desta sexta-feira (15), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Marataízes recebeu uma importante e emocionante ação de solidariedade: a campanha de doação de sangue “A Gota que Faltava”. Essa mobilização, organizada pela Prefeitura em parceria com o grupo local Gota que Faltava e com o apoio da Inovarte, mobilizou voluntários, servidores públicos e moradores, reforçando o poder da empatia e da cidadania.

A iniciativa, com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde, foi pensada para apoiar os hemocentros, fortalecendo os estoques vitais para salvar vidas. Ao mesmo tempo, serviu como momento de sensibilização sobre a importância da doação voluntária e regular de sangue como gesto de solidariedade permanente.

O público atendeu em peso: adultos de diversas faixas etárias deslocaram-se até o CAPS para participar da campanha. A ação reforça o compromisso da gestão local com a saúde pública e com o engajamento da comunidade em prol do bem comum.

A Prefeitura de Marataízes expressou profundo agradecimento a todos que aderiram à iniciativa, reafirmando seu compromisso com ações que promovem saúde, cidadania e empatia. A mobilização reforçou a força da união comunitária em torno de valores essenciais e realçou que, com cooperação, é possível salvar vidas e fortalecer vínculos sociais.

5 1 voto
Avaliações
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe esta matéria pelo:

Veja também

O Brasil alcançou 94 milhões de inscritos no CadÚnico, quase metade da população. Mais de 57% dependem do Bolsa Família, e os custos com programas sociais já somam R$ 500 bilhões por ano, levantando preocupação com a sustentabilidade fiscal.
O time feminino do Prosperidade se despediu da Copa do Brasil de Futebol Feminino na noite da última quarta-feira (11), deixando uma marca de garra, organização e determinação
Manifestantes de esquerda tomaram as ruas da França após a posse do novo primeiro-ministro, Sébastien Lecornu. Liderados pelo movimento Bloquons Tout, exigem mais investimentos em serviços públicos, taxação de grandes fortunas, congelamento de aluguéis e a renúncia de Macron. Os protestos registraram bloqueios, incêndios e confrontos em várias cidades, revelando forte oposição popular às medidas de austeridade.
Em mais uma reorganização no secretariado de Marataízes, o prefeito Toninho Bitencourt anunciou uma importante mudança: Gutemberg dos Santos Souza é o novo secretário municipal de Administração. Ele assume a função em substituição ao pastor João Batista, que agora passa a comandar a Secretaria de Ação Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT).
O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), realizou nesta segunda-feira (16) a entrega de 45 veículos a municípios capixabas. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Casa do Turismo Capixaba, em Vitória, e contou com a presença do governador Renato Casagrande,
Na noite desta segunda-feira (15), o Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, recebeu um grande público que empurrou o Estrela do Norte do início ao fim. No entanto, o apoio da torcida não foi suficiente para evitar a derrota por 1 a 0 diante do Pinheiros, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Capixaba Série B 2025.

Compartilhar postagem

Marataízes realiza Campanha “A Gota que Faltava” de doação de sangue no CAPS com grande adesão comunitária

Compartilhar

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x